SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA MÉDICO DR. JOSÉ FRANCISCO DE CHAVES

Data: 22/12/2016

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA MÉDICO DR. JOSÉ FRANCISCO DE CHAVES

Aos vinte dias do mês de dezembro de 2016, às 19h00min, a Câmara de Vereadores de Presidente Getúlio acolheu em seu recinto, autoridades políticas, familiares e amigos para o ato solene em comemoração aos 40 Anos de relevantes serviços prestados pelo profissional médico Dr. José Francisco de Chaves.  A Sessão Solene teve origem no Requerimento nº 001/2016 subscrito pelo Vereador Moacir dos Santos e aprovado por unanimidade pelos Senhores Vereadores. Iniciando a solenidade o Senhor Presidente passou a compor a Mesa dos trabalhos, e para tanto, convidou o homenageado Dr. José Francisco de Chaves, bem como o Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Nilson Francisco Stainsack. Também se fizeram  presentes os Excelentíssimos  Vereadores  Senhores Alvelino Pereira, Antônio de Oliveira, Aroldo Schünke, Ernesto Avancini, Moacir dos Santos, Nelson Virtuoso e Savio Batistti. O orador desta solenidade o Vereador Moacir dos Santos fez seu pronunciamento narrando descritivo sobre a vida do Dr. José Francisco de Chaves. Ao fazer uso da palavra, Dr. José Francisco de Chaves após saudar a todos de forma muito especial, disse sentir-se muito honrado por ser lembrado por esta Casa através desta bela homenagem enaltecendo que é a primeira vez que recebe tal honraria. Continuando, fez um breve relato de sua vida profissional compartilhando experiências vividas ao longo de sua jornada. Agradeceu a cidade por ter-lhe acolhido de forma tão humana e generosa. Agradeceu a todas as pessoas envolvidas neste ato, e, principalmente ao amigo e Vereador Moacir dos Santos por esta bela iniciativa. Já o Senhor Prefeito Nilson Francisco Stainsack cumprimentou e agradeceu o Vereador Moacir dos Santos por esta bela iniciativa de promover justa e meritória homenagem ao amigo e cidadão Dr. José Francisco de Chaves. Comentou em breves palavras belas histórias vividas em companhia do amigo Dr. José, viagens, pescarias, congressos, escotismo, etc. Enalteceu com muita alegria a paixão e o comprometimento do amigo em relação a medicina. Comentou sobre as dificuldades vividas em inicio de carreira, principalmente quando assumiu o plantão do pronto socorro no hospital da cidade sendo apenas dois profissionais.