PROFESSORES SE MOBILIZAM E BUSCAM APOIO DOS VEREADORES

Data: 11/04/2014

PROFESSORES SE MOBILIZAM E BUSCAM APOIO DOS VEREADORES

Professores da rede municipal de ensino de forma ordeira e respeitosa se mobilizaram e compareceram no útlimo dia 07 na Câmara de Vereadores para participar da Sessão Ordinária com o objetivo de buscar o apoio dos Vereadores para uma série de reivindicações da classe. Falando em nome do grupo, o professor Leonardo Pavanello frisou que o objetivo da mobilização é justamente buscar o apoio desta Casa de Leis para assegurar a realização da pauta de reivindicações encaminhada a Secretário de Educação Senhora Oriana Fillagranna. Destacou que é com educação de qualidade que haveremos de tornar nosso Município cada vez mais próspero e pujante. Dentre os pedidos, destaque para: Aplicação da Lei nº 11.738/2008 que Dispõe Sobre o Pagamento do Piso Salarial Nacional; Vale Alimentação; Plano e Saúde; Prêmio Assiduidade; Revisão da Lei Municipal nº 2.288/2008 - Plano de Carreira do Magistério Público Municipal; Melhorias no Portal da Transparência quanto a divulgação dos salários do funcionalismo público; Alteração da Carga Horária; Cronograma de Capacitação Continuada e funcionamento dos Conselhos Municipais da Educação e e Fundeb, etc...Após a exposição de motivos, o Presidente Senhor Alvelino Pereira agradeceu a presença dos mesmos parabenizando-os pela iniciativa e forma democrática que espuseram seus pedidos, destacando que esta Casa está a disposição e quecom certeza todos os Senhores Vereadores apoiarão a Carta de Reivindicações junto ao Poder Executivo. Na oportunidade, também fez uso da palavra o Lider do Governo Vereador Moacir dos Santos que esclareceu várias questões abordadas pelos professores, inclusive, qe o nosso Município está m dia com relação ao Piso Salarial Nacional. Que está a disposição dos professores para uma conversação e assim procurar meios e formas de atender os pleitos e que o Senhor Prefeito tem grande interesse em anteder os pedidos. Na oportunidade todos os Senhores manifestaram-se solidários ás reivindicações apoiando a mobilização.