ALUNOS DA 5º SÉRIE 1 DA E. E. B ORLANDO BERTOLI VISITAM A CÂMARA DE VEREADORES.

Data: 14/11/2013

ALUNOS DA 5º SÉRIE 1 DA E. E. B ORLANDO BERTOLI VISITAM A CÂMARA DE VEREADORES.

Na manhã e tarde do dia 12 de novembro, os alunos da 5 Série 1 do colégio Olando Bertoli tiveram sua rotina habitua de sala de aula trocados por ativdade itinerante e visitaram as dependências da Câmara de Vereadores. De inicativa e acompanhados da professoa Gislaine de Mendonça Souza, os alunos tiveram a oportunidade e conhecer todos os setores do passo municipa. De acordo com a professora Gislaine, o objetivo da vist, além de conhecerem as instalações físicas é o deconhecer principalente, sua estrutua organizacional, seu funcinaento e atribuiçõs dos Vereadores. Recepcionado pelo Presidente da Câmara Alvelino Pereira, este deu as boa vindas aos alunos e na oportunidade parabenizou a professora Gislaine pela iniciativa de oportuizar aos alunos esta experiência de visitar a Câmara de Vereadores da cidade. Na oportunidade, os alunos conheceram a Galeria de Fotos que expõe quadro de Vereadors desde a primeira legislatura até a atualidade. Conheceram a sala de reuniões das Comissões Permanentes,o arquivo de documentos, o Plenário, além dos setores de contabilidade e secretaria administrativa. Em todos os departamntos visitados foram prestadas informações quanto ao funcionamento dos mesmos, bem como, a respeito das principais atribuições e funções exercidas pelos Vereadores e a tramitação dos projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo até sua devolução na forma de lei. Muito ativos e atentos ás explicações, os alunos a todo momento fizeram perguntas as quais foram esclarecidas pelos colaboradores.