VEREADORES COBRAM MELHOR ATENDIMENTO DO HOSPITAL WALDOMIRO COLAUTTI DE IBIRAMA

Data: 25/06/2013

VEREADORES COBRAM MELHOR ATENDIMENTO DO HOSPITAL WALDOMIRO COLAUTTI DE IBIRAMA

Na Segunda - Feira, dia 17 de Junho, o Diretor do Hospital Waldomiro Colautti Dr. Carlos dos Santos esteve na Câmara de Vereadores de Presidente Getúlio para prestar esclarecimentos sobre alguns fatos ocorridos com pacientes que buscaram atendimento em Ibirama e foram maus tratados. A denúncia de um cidadão que foi mal atendido por parte de um médico do Hospital Waldomiro Colautti e a descriminação quanto ao atendimento ao povo Getuliense no Hospital de Ibirama, deixou o Presidente da Câmara de Vereadores Moacir dos Santos revoltado e com o apoio dos demais vereadores, foi enviado um oficio ao Ministério Público de Presidente Getúlio e Ibirama e também a Direção do Hospital Waldomiro Colautti. Durante sua explanação sobre a situação, Dr. Carlos afirmou que as providências já foram tomadas. “Fiz reuniões com o corpo médico e também com os funcionários e cobrei atendimento igual indiferente do Município que for”, salientou. Na oportunidade, o diretor do hospital apresentou uma estatística de atendimentos de pessoas de Presidente Getúlio que foram atendidas no Hospital Waldomiro Colautti. Após suas explicações, o Presidente da Câmara de Vereadores Moacir dos Santos, abriu espaço para questionamentos a cerca do assunto explicado pelo diretor do hospital. Todos os vereadores indagaram e também parabenizaram as belas explicações do Diretor. Todos os vereadores foram unanimes de que estes fatos não acontecem somente aqui, mas sim em todo o Brasil. “Sabemos muito bem da situação dos médicos e nos colocamos a disposição do Diretor para ajudar tanto o Hospital de Ibirama como o Hospital de Presidente Getúlio e se necessário dos outros municípios”, enfatizaram os Vereadores. Os vereadores argumentaram dizendo que: “As explicações do Diretor foram bem objetivas e nos deixaram muito satisfeitos, pois ouvimos o que realmente era preciso ouvir, que a população de Presidente Getúlio e região vão ser tratadas com o maior respeito, assim como também disseram ao Diretor, que quando as pessoas vêm de Ibirama para serem atendidas em Presidente Getúlio, serão bem atendidos, tanto por funcionários quanto pelos médicos”, salientaram os vereadores. A Secretária de Saúde de Presidente Getúlio Ieda Bernardi de Chaves também se fez presente na sessão e colocou algumas situações. Ieda afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para resolver a questão da falta de médicos no plantão e nos postos de saúde. “Estamos fechando o quadro de médicos e dentro de alguns dias irá vir mais médicos, fazendo com que supra a necessidade tanto do plantão quanto dos postos de saúde”, explica Ieda. Para finalizar o Diretor do Hospital foi indagado sobre uma possível privatização do Hospital Waldomiro Colautti. “Realmente existe esta possibilidade, mas peço o apoio de todos para que juntos não deixassem isso acontecer. Tem uma empresa fazendo uma consultoria que nos passará uma posição somente no mês de setembro”, desabafa o Diretor. (Matéria produzida por Sueli Garz - Jornal Gazeta).