VEREADOR ACOMPANHA PREFEITO EM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIOS DE ESTADOS EM FLORIANÓPOLIS

Data: 29/04/2013

(matéria produzida por: Bianca Lima Hess)

Nos dias 09 e 10 de abril, o Prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Francisco Stainsack e o Vereador Lenuir Effting (Corpito) estiveram em audiência com os Secretários do Governo do Estado em Florianópolis.  Com o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, foram obtidos para o município de Presidente Getúlio dois barcos para a Defesa Civil Municipal e o valor de R$ 500 mil reais para o Projeto do Canal Extravasor, cujo convênio deverá ser assinado ainda esse mês. Nas audiências realizadas com os Secretários de Estado, o Prefeito Nilson e o Vereador Lenuir estiveram acompanhados pelo Deputado Jean Kuhlmann. Com o Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps foi deixado o pedido de recursos para construção de novas salas de aula para ampliar as escolas municipais. Já com Secretário de Estado da Infra-estrutura, Valdir Cobalchini, foi debatido  o projeto da Ciclovia localizada no bairro Niterói, cujo pedido foi solicitado pelo Deputado Jorge Teixeira, Deputado Aldo Schneider e Deputado Jean Kuhlmann. Nos gabinetes dos Deputados Jorge Teixeira e Aldo Schneider, o prefeito e o vereador pediram o empenho dos mesmos no sentido de viabilizar junto a Secretaria de Estado da infraestrutura o Projeto de Ciclovia do Niterói. Ainda, o Deputado Aldo Schneider se comprometeu a se empenhar junto ao Governo do estado para viabilizar o valor de R$ 100 mil reais para construção do Frigorífico de Peixes da Serra dos Índios. No Badesc, em audiência com o diretor Presidente João Paulo Kleinubing,  foi solicitado o valor de R$ 1 milhão e 300 mil reais, com juros zero, para construção do novo Paço Municipal de Presidente Getúlio. Na audiência com o Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, e acompanhados pelo Deputado Jean Kuhlmann, ficou acertado a  viabilização de um repasse no valor de R$ 280 mil reais para aquisição de britador. Na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Secretário Adjunto Ozeas Mafra Filho foi solicitado o recurso de R$ 100 mil reais para apoio à realização da 17ª EXPOFEIRA ESTADUAL DO LEITE/2013. A audiência teve participação, apoio e empenho do Deputado Jean Kuhlmann.  Na Alesc, no gabinete do Deputado Jailson Lima, foram solicitadas Casas Habitacionais para o município. Também no dia 11 de abril, o Prefeito Nilson Stainsack e lideranças estiveram em rio do Sul e na audiência com o Governador Raimundo Colombo e o Secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus em Rio do Sul, onde pleitearam a continuação da obra de pavimentação asfáltica que liga o município de Presidente Getúlio a Rio do Sul, pela serra do Tucano.