AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DA DEFESA CIVIL

Data: 01/03/2013

AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DA DEFESA CIVIL

Uma comitiva do município de Presidente Getúlio esteve na terça-feira (26) em Florianópolis em uma audiência com o Secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus e o Deputado Estadual Jorge Teixeira. O Prefeito Nilson Francisco Stainsack, apresentou ao secretário, o projeto do Canal Extravasor para prevenir as cheias no município. As obras vão ser implementadas em dois Rios que cortam a cidade, o Rio Krauel e o Índios. A ação deverá minimizar os efeitos das cheias em pelo menos 30%.  Além disso, Stainsack trouxe reivindicações para a reconstrução de pontes e boeirões que foram danificados ou perdidos em enxurradas no interior do município. Elas deverão ser reconstruídas em concreto para maior durabilidade. Além do Prefeito, também estiveram presentes na audiência, o Líder de Governo Savio Batistti, o Presidente da Câmara de Vereadores, Moacir dos Santos e o Secretário de Administração Finanças e Planejamento Élio Devigilli.