SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VISITA CÂMARA

Data: 22/02/2013

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VISITA CÂMARA

a reunião do dia 18/02, esteve presente o Secretário de Assistência Social Senhor Paulo Moacir Oliani com o objetivo de explanar sobre o Centro de Recuperação e Reabilitação de Dependentes Químicos - CEREDE - Casa Rosália Schlindwein, localizado no Ribeirão da Onça.   De posse da palavra, após saudar a todos o secretário  inicialmente agradeceu o Presidente a oportunidade de se manifestar nesta Casa. Através de um vídeo institucional o secretário fez uma exposição detalhada das instalações físicas do centro, das tarefas que cada interno executa, bem como das atividades ocupacionais realizadas com os internos, explicando cada etapa para melhor entendimento dos Vereadores.  Na oportunidade, também fez esclarecimentos quanto ao funcionamento do CEREDE da localidade de Jacutinga, pois, segundo o Vereador Liberto Zimath, muitos moradores da localidade de Mirador lhe procuraram reclamando de problemas devido ao comportamento de internos que saíam do centro a qualquer hora e momento e ficavam rondando as residências. Em resposta o secretario disse que o centro recebe pessoas enviados pelo CONEN - Conselho Nacional de Entorpecentes - e como a atual direção do centro não prestava a devida atenção ao assunto, o conselho acabava enviando pessoas de um grau de periculosidade alto, e, como o centro não possui um programa de disciplinamento e pessoas entram e saem quando bem entender, muitos desses internos acabavam por causar problemas na comunidade. Na oportunidade, esclareceu que o centro não mais recebe esse tipo de pessoas e que hoje o centro só possui internos de nossa cidade. Esclareceu ainda que existe um projeto para a entidade no sentido operacional e que já se colocou a disposição da direção para auxiliar nesta tarefa.  Todos os Vereadores parabenizaram o secretario pelos esclarecimentos apresentados como também por sua atuação e trabalho realizados.