CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE

Data: 01/06/2010

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE

Sábado, 29 de maio de 2010, às 10:00 horas, a Câmara de Vereadores de Presidente Getúlio recebeu no auditório do Hotel Cayorá, lideranças, familiares e amigos para solenidade de inauguração da Galeria de Fotos de Ex-Vereadores, compreendendo as Legislaturas de 1954/58 – 1958/62 – 1962/66 e 1966/70, representados neste ato por seus filhos e filhas, netos (as), suas esposas e também pessoalmente, no caso do Senhor Arno Becker, Senhor Arthur Fey e Senhor Joaquim Poffo.

A Sessão Solene teve origem no Requerimento Verbal de iniciativa do Vereador Luiz Carlos Wilhelm e foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

A Mesa das autoridades foi composta pelo Presidente da Câmara Senhor Ademar Schulze, o Prefeito Senhor Nilson Francisco Stainsack, o Presidente da CCO da 14º Expofeira Estadual do Leite e Vice-Prefeito Senhor Ingo Braatz e os Vereadores Senhores (a) Ademar Minich, Aroldo Schünke, José Miguel Klug, Luiz Carlos Wilhelm, Osmir Frare, Oriana Fillagranna e Paulo Moacir Oliani.

Para o Prefeito Municipal Nilson Francisco Stainsack esta solenidade resgata o que de mais valioso existe no ser humano que é o sentimento de gratidão, gratidão a estas pessoas que eternizaram seus nomes através do desenvolvimento e crescimento desta cidade por representar o início do processo legislativo de Presidente Getúlio.

Na qualidade de orador desta Sessão Solene, o Vereador Luiz Carlos Wilhelm iniciou seu pronunciamento agradecendo a Deus por ter lhe dado a inspiração de indicar a confecção da galeria de fotos destas quatro primeiras legislaturas de Presidente Getúlio. Na oportunidade, solicitou a platéia 1 minuto de silêncio em sinal de respeito e homenagem a todos aqueles Ex-Vereadores que não mais estão em nosso meio. Ao longo de sua fala, o Vereador Luiz Carlos Wilhelm enalteceu o quanto se sente feliz por este momento de confraternização e de homenagem a todos os Ex-Vereadores aqui representados por seus familiares. Considerado um momento ímpar foi quando este Vereador reavivou em cada Ex-Vereador seu atributo pessoal e que registrou sua trajetória política enquanto legislador.

Prosseguindo com a solenidade, foram convidados o ilustríssimo Ex-Vereador Senhor Arthur Fey, o ilustríssimo Ex-Vereador Senhor Arno Becker, acompanhados do Ex-Vereador Senhor Joaquim Poffo, em nome dos homenageados e sob uma forte salva de palmas, fizeram o descerramento inaugural da Galeria de Fotos dos Ex-Vereadores referentes as legislaturas já mencionadas no protocolo.

Logo após, os familiares dos homenageados foram agraciados com um quadro para recordação com as fotografias dos Vereadores correspondentes a cada legislatura.

Na oportunidade, pronunciaram-se em nome dos familiares dos homenageados a Senhora Otília Fillagranna – esposa do Ex-Vereador Senhor Sylvio Fillagranna e mãe da Vereadora Oriana Fillagranna e o Senhor Vladimir Arhur Fey – filho do Ex-Vereador Senhor Arthur Fey os quais agradeceram os Vereadores pela homenagem e enalteceram o quanto é importante tanto para a história da cidade quanto para as gerações atuais resgatar a memória daquelas pessoas que com muito amor e trabalho fizeram e fazem parte da história deste pujante município.

Este evento foi realizado concomitantemente a 14º Expofeira Estadual do Leite.